De presente: Sonhos ....

Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Sonhos ....

Oi gente, tudo bom com vocês.??
Eu acordei hoje meeega intrigada, por causa de uma coisa que sonhei. Para começar, eu não lembro direito, tipo, lembro só das partes mais importantes, o que me deixou mais intrigada ainda. Sonhei com uma pessoa que eu não vejo há muitos anos, e (que podemos dizer assim) com o qual eu era muito amiga/trouxa/apaixonada/segunda-opção/nada-mais-que-uma-amizade-colorida.
Bom, continuando, essa pessoa foi muito "importante" para mim na época, mas aí como sempre, fui eu quem dei alguns passos me afastando dele. Já que depois que eu dei na cara que gostava dele, ele nem se mexeu, nem nada, e como eu estava me sentindo desgastada por algo que não seria verdade, eu mesma cheguei a conclusão de que não era uma boa ideia, de que o fim já tinha começado há muito tempo, eu não estava preparada para enfrentar mil mundos contra mim mesma. Daí, eu resolvi ouvir algumas músicas tristes, me afundar em lágrimas e chorar, mas chorar de modo que eu nunca achei que fosse possível, chorar até sentir sede (uma das partes mais estranhas foi que eu tomava um gole d'água, olhava no espelho e chorava, até me acabar), demorou um tempão para que eu pudesse sair dessa, e seguir em frente. Hoje em dia, eu não sinto NADA, nem raiva, nem ódio, nem afeto, nenhum carinho, nem mágoa, um simples, Nada. É como se ele fosse um desconhecido, alguém do qual eu nunca dividi nenhum segredo importante, como se eu nunca tivesse mandado nenhum SMS, de repente a gente vê como o sentimento era intenso e de tão intenso, acabou, enterrou e nada mais floresceu.

Tem alguns detalhes que coloquei a mais e que vai servir para eu desenhar uma mini história. Alguns detalhes eu acrescentei, por que depois de pensar muito, era o que eu desejasse que acontecesse um dia. Nenhum nome será citado, e dado a quantidade de paixões que já tive, é provável que a pessoa também não se identifique.

...........................................................................................
E enfim, o meu sonho foi o seguinte: Num dia, de tarde eu estava no meu horário de café (mesmo na loja eu quase sempre tiro um tempinho para sair, espairecer, ir em algum café e gastar alguns 20 minutos sentada por lá). Daí, como quem encontra algum amigo muito distante, ou que não vê a muito tempo ... Lá estava ELE. Sim, ele, aliás que eu não vejo há alguns muitos meses, até anos; levantando a mão, acenando, e sorrindo (aquele sorriso lindo que nunca esqueci, e aquele mesmo brilho no olhar; apesar das olheiras, lá estava aquele olhar ..... ). E eu paralisada, no meio de um gole de expresso, quase engasguei, acenando sem jeito, ele foi se aproximando, e menos de 1 metro depois, ele foi abrindo os braços esperando que eu me levantasse e fizesse o mesmo, e eu ainda de olhos arregalados (dei um abraço nele, e aquele cheiro me invadiu, aquele MESMO perfume, que eu tinha certeza que ficaria impregnado na minha roupa até quando eu chegasse em casa), daí ele perguntou se podia se sentar ali. E eu disse que podia sim, ele pediu um expresso com o dedo levantado, e dando um grito discreto. Meu celular tocou, e eu ainda surpresa, só disse para minha irmã que eu não sabia se ia demorar, e que estava tudo bem, (ela, lógico, percebeu que eu estava com alguém, minha voz soava tensa). Ele perguntou como estava a faculdade e eu disse que tinha acabado, mas não dei muitos detalhes do que eu estava fazendo e aí ele me disse alguns detalhes da faculdade dele e enfim, ele disse: "Que bom ter te encontrado, senti MUITO sua falta".
E só de ouvir aquilo, veio aquela sensação de estar derretendo ou perdendo o chão tudo de novo. Eu só fiz um sim com a cabeça, e eu coloquei algumas moedas na mesa, e comecei a me levantar, e eu ia dizendo que eu estava indo, quando ele me tocou, fechou a mão no meu pulso e me deu uma puxadinha: "Fica. A gente tem que conversar".
(Essa parte eu é uma das partes que não me lembro, e de repente vejo que estamos numa rua, talvez a da casa dele, e um pôr do sol lindo). Eu disse que precisava ir mesmo, e que estava ficando tarde e eu precisava fechar a loja, e etc, e saí andando ....
E .....
Ele foi atrás de mim (fiquei o dia inteiro, pensando: "teria sido bem legal se essa pessoa realmente tivesse ido me ver ..."), se desculpou por nunca ter correspondido ao que eu chamava de amor, nunca ter visto que eu curtia ele bem diferente das outras garotas, nunca ter podido ficar comigo, nunca ter podido ir a uma baladinha comigo, nunca ter me visto ficar linda só para ele, e ter me feito alguém melhor, (apesar de que também aguentei muitas coisas, críticas por causa dele), não ter contado às pessoas mais próximas dele de como eu era especial, e me agradeceu por eu estar ouvindo ele agora, porque eu podia muito bem ir embora, pela segunda vez, e que mesmo assim, ele sentia muito, por ter que ter ido embora, e que mesmo assim, ele "caiu em si" (essa foi a parte mais daora, já que não conheço nenhum homem que se humilharia dessa maneira, mas nem por sonho), e que ele estava "disponível" para correr atrás do amor que ele sempre deixou bem escondido até dele mesmo, e que esse sentimento latente estava doendo, e que agora já era hora de enfrentar um sim ou um não, e que podia parecer loucura, mas que ele precisava de alguém que fosse tão carinhosa com ele, como ele nunca foi comigo. Disse que estava de volta, e que esperava que eu sentisse o mesmo por ele, ou desse uma chance para que esse sentimento se re-cultivasse (véi, quem é que fala 're-cultivar'?). E que recompensaria todas as lágrimas que eu tinha derramado por ele, porque agora ele queria mostrar para o mundo que era eu quem ele amava, era eu que ele nunca deixou de amar.

E como num raio de sol, eu acordei, serenemente, suspirando, pensando que esse sonho podia ter se sucedido em algum mundo paralelo (esse pensamento é puramente relacionado a Whovian em formação, Dr. Who é uma das minhas inspirações).
.............................................................................

Tipo, ok, se minha abstinência de Facebook ainda não tinha me abatido, hoje pensei em abrir o Face, só para digitar o nome dele e me afundar no meu pessimismo sabendo que só por sonho mesmo que eu ia ter ele de volta. Ou para deixar minha auto estima no chão sabendo que tudo foi pura ficção, ou para ver que provavelmente ele está muito contente com a namorada dele. Ou para saber que nunca mais ele voltará aqui para city, e que minhas chances de vê-lo é de 0 a impossível. Mas se eu o perdoaria? Se fosse para poder ter aquele cheiro e aquele sorriso de novo, provavelmente eu desculparia sim, mas ficar com essa pessoa, esquecendo todas as lágrimas, aí eu acho que seria uma missão impossível. A não ser em algum mundo paralelo dos meus sonhos .....
E aí, o que vocês acharam do meu sonho ? Achei inspirador, bonito, singelo, e pior, hoje eu pensei que seria POSSÍVEL. Eu quis muito dividir isso, porque também não é só de reclamações que a gente vive, mas de alguns momentos, mesmo sonhando acordada ou sonhando dormindo mesmo ...
Grande beijo  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Sinta-se a vontade para visitar mais vezes o meu blog.