De presente: Dossiê: O grande Gatsby com SPOILERS.!

Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dossiê: O grande Gatsby com SPOILERS.!

Oi minha gente, estou aqui escrevendo para vocês, sobre um filme lindo que assisti no fim de semana. O grande Gatsby. E na verdade, eu assisti o filme porque eu não achei o livro e mexendo na 'interwebs' eu achei o filme, de alguém que filmou no cinema #pobrefeelings (eu desenhei uma hipótese que provavelmente lanterninhas gravem os filmes, porque as câmeras ficam posicionadas em locais muito estratégicos hahaha, e ninguém joga nada em cima do equipamento de onde o filme está sendo gravado, coisa que acontecia quando fui ver Tropa de Elite no cinema, véio, tinha gente sem noção levando tripé na mochila hahaha).

A trilha sonora traz uma música da Lana Del Rey, uma musinha que apareceu na dance music, essa música aqui, olha: http://www.youtube.com/watch?v=o_1aF54DO60 (Até o clipe dela está estilo anos 20, muito chique). As músicas dela são meio deprê, uma melancolia gostosa da gente sentir, mas eu acho muito obra prima <3. Eu gosto muito daquela Summer Sadness dela também. Minha opinião sobre ela, é que ela é linda, talentosa e sim gosto demais da sensação que as músicas dela me passam.

 Cheguei a conclusão de que eu quero guardar esse filme por muito tempo, primeiro porque a fotografia é realmente bonita, eu até gravei algumas frases e fotos que vou colocar aqui para vocês.

O filme é estrelado pelo Toby Maguire (o meu eterno Homem Aranha), Leonardo Dicaprio ( E chegamos a mais uma teoria de que o Leo sempre fará sucesso apenas em filmes de época. hahah, sério, eu nunca mais assisti nenhum filme dele na atualidade, porque eu não costumo ver filmes procurando por atores, e aí eu nunca mais vi ele, sem ser Titanic). Ele retrata Jay Gatsby, sujeito bem apanhado e riquíssimo, que era misterioso, que dava festas inacreditáveis quase todos os finais de semana, com uma vida perfeita, sóquenão mas no íntimo, ele era apenas um cara apaixonado que se prendeu ao passado e não conseguiu se desviar dele. Ele tem origem pobre, e ele recusou ficar assim, e saiu pelo mundo deixando família para trás, e servindo ao exército, e indo para guerra. Ao voltar da guerra, ele se aliou a pessoas perigosas e que tinham muito dinheiro, ele enxergou isso como uma oportunidade, porém nem tudo são flores, e o filme deixou uma lacuna, não explicou de quem eram os telefonemas que ele recebia, e para quem ele trabalhava. E coitado, o passado não volta mesmo. =(

                                 (Olha que belezinha ele de roupa social <3)


(Toby Maguire - Ele é o Nick Carraway, um cara que trabalha na bolsa de valores. Nick "subiu" de nível social, enquanto a Bolsa estava dando muito dinheiro, e era considerado um "novo rico". Ele era vizinho do Jay Gatsby.)

(Carrey Mulligan - Ela retrata a linda Daisy Buchanan, ela é prima do Nick Carraway. Linda, porém, ordinária sem um pingo de caráter. É a personagem que mais ODIEI, por causa da fraqueza dela.)



(Nova York retratada nos anos 20 e bolinha, antes dos anos 30. Linda demais. Uma Nova York dos sonhos. Uma Nova York que qualquer um gostaria de encontrar um dia. Um luxo só.! )

A história também traz outros personagens, como o marido da Daisy, que possui um caso extra conjugal com a mulher do posto. Bem assim mesmo hahaha, eles só terão importância no fim do filme, que eu não vou contar, porque eu precisaria de uns 3 posts ... E tem também amiga da Daisy, uma modelo muito bonita e que presencia algum dos encontros da Daisy e do Gatsby, figurinha carimbada nas festas dele hahaha arroizonadefesta. O primo Nick vai a uma dessas festas de Gatsby e torna-se um grande amigo dele, e então o figurão pede para se encontrar com a prima dele, a Daisy. 

O Nick tem um grande sonho de se tornar escritor, e no fim vemos que a história do Gatsby é contada pela visão dele, mas como escritor, ele deu uma ótica bem bonita e emocionante da história. O Gatsby, afinal, encontrou um grande amigo, que o compreendeu e sem pedras, não julgou ele pelas escolhas e nem o porque dele ter deixado algumas pessoas para trás.

A Daisy foi uma fraca, ela não perdoou a ausência do Gatsby por 5 anos e se casou com outro. Um casamente de merda que já estava arruinado há muito tempo, e ainda assim ela não conseguiu nenhuma coragem para romper com o marido e viver esse grande amor. Ela  podia ter fugido com o Gatsby, ela podia ter feito tudo o que queria junto a ele, PODIA TER SIDO FELIZ.!! Mas na hora do vamos ver, ela recuou. Enquanto o Gatsby construiu um império, sonhando em dividir com alguém como a Daisy, ela recusou, enfim, ela foi uma trouxa, ou como ela mesmo diz, uma tola. 

Algumas frases citadas valem a pena a gente guardar. Afinal quem de nós não guarda um pouco do passado dentro de si. Eu penso às vezes que eu sou muito apegada ao meu passado, de todas as escolhas que fiz ontem e que implicaram no hoje, mas Quem é que nunca se prendeu a um passado e se pergunta do porque de ter tomado outro caminho, não é.?

"Não pode repetir o passado? Porque? É lógico que você pode.!"

                                                 (Amanhã correremos mais rápido, esticaremos nossos braços mais longe ... E qualquer manhã dessas, nós prosseguiremos com barcos se chocando contra a corrente, arrastados incessantemente para o passado")  
 (Ele deu todas aquelas festas, desejando que ela pudesse se divertir pelo menos uma noite. Bom na tradução que fizeram das legendas, eles diziam: "Ele deu todas aquelas festas, desejando que algum dia ela pudesse presenciar tudo isso, pelo menos, uma noite".)
(Frase da Daisy: "Eu espero que ela (minha filha) seja uma tola, isso é a melhor coisa que uma garota pode ser nesse mundo, uma linda e pequena tolinha")

(Ele tinha um daqueles sorrisos com a qualidade de eterna confiança neles, que você pode encontrar quatro ou cinco vezes na vida)
 (Eu desejo poder ter feito tudo na Terra com você)
Grande Beijoo.! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Sinta-se a vontade para visitar mais vezes o meu blog.